terça-feira, 16 de setembro de 2014

PRIMEIROS REPAROS EM BRASÍLIA

O carro chegou em BSB sem o acabamento do botão do ar. Este pequenino quadrado que tem um desenho de um ventilador. Até o momento não descobri se ele fica na horizontal, na diagonal ou na vertical. Mas foi ótimo ganhar de presente do amigo antigomobilista dono do Ferro Velho Paulinho. Um grande colecionador que me presenteou com um grande detalhe do painel e que agora deixou o visual mais original.





Aproveitando a composição do botão do ventilador, resolvi pintar todas as linhas prateadas que envolvem os instrumentos do painel. É uma pintura delicada e lenta, mas trás um visual bem melhor ao painel do carro.

Passei 2 dias polindo as flautas com uma mini retífica Dremel, depois pintei as entradas de vermelho e elas ficaram prontas para a instalação. Deu um brilho novo ver o vermelho entre a pintura prata do carro.



As grades dianteiras também demoraram 2 dias o polimento. Primeiro uma passada de massa de polir com a mini retífica, depois uma segunda mão de Brasso com a ponta de algodão maciço. O resultado ficou ótimo. Aproveitei para ajustar a posição do emblema Dodge que o colega dodgeiro Sergio me passou o local correto. Agora mais um item completo no carro.




O teto de vinil realmente precisava de um retorno. Comprei o produto BACK TO BLACK da marca Mothers, e realmente fez um bom efeito. Um produto importado de uns 40 reais mas que preserva o material e a cor original do vinil. Recomendo.


As ponteiras que vieram de SP estavam gastas com o cromo descascando. Foi a primeira coisa que arrumei em BSB. Escolhi 2 cromadas com borda de 2,5" que ficaram lindas no carro.


Capas de mangueira em inox foram instaladas no cofre. Essa cor combinou muito com a cor do carro. Tudo bem limpo e prateado. Fiz tambem o polimento do radiador, do compressor de ar e de alguns itens do cofre que estavam precisando de uma renovação. Valeu a pena!



O polimento do compressor deu um efeito ótimo no cofre. 





Quando o carro chegou em BSB não acendia a luz da bateria no painel. o concerto foi feito no módulo do alternador.






Revisão completa da bomba de direção.

Troca dos calços do motor que estavam rasgados.





Concerto do ponteiro do contagirus. Este realmente valeu a pena, pois além do contagirus refiz toda a iluminação do painel que agora está 100%. Tudo funcionando, contagiros, regulagem do velocímetro, luzes, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário